Alagoinhas, cidade baiana localizada a 107 Km de Salvador ,tem vivenciado nos primeiros meses de 2021, uma série de polêmicas geradas pela gestão municipal.
Sem uma atuação eficaz de vários órgãos no sentido de fiscalizar as ações do governo reeleito meio a uma eleição questionável por parte da população, vários desacertos vem se acumulando. A saúde é o principal deles.
Essa pasta já foi questionada acerca de ações duvidosas como a compra de máscaras por valores acima do normal, falta de medicamentos ,fraldas, salários atrasados de funcionários da Maternidade e, recentemente, a denúncia de um ex-vereador alegando a distribuição de medicamentos vencidos.
Na denúncia, o mesmo ainda afirma que o orçamento da Secretaria de Saúde é de mais de R$100 milhões e que o valor não tem sido repassado para o povo na prestações de serviços e atendimentos como deveria ser feito.
Além disso, a cidade ainda assiste todos os fins de semana, em meio a uma nova crescente dos casos de Covid -19, bares e casas de shows realizando festas, estimulando a aglomeração da população que insiste em permanecer sem máscara, e nenhuma fiscalização frequente por parte os responsáveis pela gestão municipal se faz presente para inibir ou controlar novos surtos da doença.
Uma das cobranças nascida no grupo de whatsapp Comando Alagoinhas virou matéria no site Bocão News, após o grupo ter chamado a atenção da sociedade com fotos e um vídeo de um local realizando um show com um número expressivo de pessoas participando, todas sem máscaras.
O Comando Notícias, através do site e do grupo de WhatsApp, se compromete a ser um canal de fiscalização, informação e arena de discussão aberta e democrática para a população e problemas de Alagoinhas e Região.
Da redação Comando Noticias