Três escolas municipais da cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deram início nesta segunda-feira (22) em atividades lúdicas e pedagógicas presenciais. De acordo com a gestão, a presença dos alunos não é obrigatória.
O programa Escola Aberta recebeu alunos do Ensino Fundamental II nas escolas João Pereira, no Açuzinho, Célia Goulart, e Arnaldo Prado. De acordo com a gestão, todos os protocolos de segurança para impedir a contaminação pela Covid-19, foram seguidos, como aferição de temperatura dos alunos, e distanciamento social. As atividades lúdicas e pedagógicas, abarcam os mesmos conteúdos das aulas remotas.
Ao chegarem, além de lavar as mãos com sabão líquido e receberem uma máscara nova, as crianças e os adolescentes têm temperatura aferida e dividem as salas de aula com no máximo mais 14 colegas. O prefeito João Gualberto assegurou que as escolas estão preparadas para não por em risco os alunos. “Aqui em Mata de São João temos as escolas muito bem estruturadas e com toda a condição de higiene. A frequência não é obrigatória e os alunos que não forem não serão prejudicados, pois o conteúdo é o mesmo para os que assistirem às aulas de casa, pelos tablets que a município cedeu”, explicou.
Fonte: BN