Ao menos 46 pessoas foram indevidamente imunizadas contra a Covid-19, entre elas uma gestante e 28 crianças. O erro aconteceu na cidade de Itirapina, a 215 km de São Paulo, e foi detectado pela prefeitura na quarta-feira (14).
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a gestão enviou na terça (13) frascos da Coronavac para pontos de vacinação onde era realizada a campanha contra a gripe.
A gestão municipal sentiu a falta das 46 doses da vacina contra a Covid-19 durante um controle do estoque das vacinas. Foi levantada a possibilidade do erro ter sido cometido por uma técnica de enfermagem ao fazer a separação da caixa com os frascos errados.
A prefeitura informou que, após detectado o engano, a Secretaria da Saúde de Itirapina procurou pessoalmente as famílias dos 46 vacinados para informar sobre o erro.
“Todas as providências para a segurança dessas pessoas foram tomadas e, segundo orientação dos médicos especialistas consultados, o fato não traz riscos para a saúde dos envolvidos”, diz trecho de comunicado da prefeitura.
Por: Redação BNews