por Jade Coelho
Apesar da Bahia ter adquirido 30 ultracongeladores e montado estrutura em nove cidades do interior para armazenar as vacinas da Pfizer contra a Covid-19, a segunda remessa com os imunizantes, que será distribuída nesta segunda-feira (leia aqui), ficará em Salvador.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que segue a orientação do Ministério da Saúde, e por isso as doses devem ficar na capital.
O Ministério da Saúde distribui hoje um lote com 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19.
A pasta federal informou que todas as capitais brasileiras receberão remessas. A carga vai partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e os 26 estados e o Distrito Federal receberão de forma “proporcional e igualitária”. Na semana passada Salvador recebeu 26.910 doses.
Além de Salvador, ultracongeladores estão instalados nos municípios de Feira de Santana (5), Juazeiro (3), Jacobina (2), Ilhéus (4), Teixeira de Freitas (2), Barreiras (3), Alagoinhas (1), Vitória da Conquista (5) e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (5), em Simões Filho, mas que atende toda a Região Metropolitana de Salvador (leia mais aqui).