O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal Paulo Azi, rebateu nesta segunda-feira (24) declarações feitas pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) sobre o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o partido.
Em entrevista ao Valor publicada nesta segunda, o ex-governador da Bahia e postulante a voltar a disputar o cargo em 2022 afirmou que Neto e o DEM representam “coisa antiga” na política.
Em nota, o dirigente do Democratas no estado declarou que “quem na verdade representa essa ‘coisa antiga’ é o próprio Wagner, cujo partido está há 15 anos no poder e o que vemos é a Bahia regredir nas mais diversas áreas”.
“Apenas a título de exemplo, cito a educação: temos o terceiro pior ensino médio do país e tem a maior taxa de analfabetismo do Brasil. Na segurança, ano após ano, o estado é líder do ranking de homicídios. O estado ainda tem o maior número de extremamente pobres do país e lidera o ranking de desemprego. Wagner e o PT representam essa política do atraso que tanto tem prejudicado a Bahia”, afirma Azi.
O demista também rebateu a declaração feita por Wagner de que o partido presidido nacionalmente por ACM Neto saiu “minguado” das eleições de 2020.
“[…] os partidos de oposição governam 60% dos 50 maiores colégios eleitorais da Bahia. O recado do povo da Bahia já foi dado em 2020 e continua, com um claro desejo de mudança. E no nosso grupo ACM Neto representa esse novo projeto que queremos para a Bahia”, pontuou.
Por: Léo Sousa