O presidente nacional do MDB e deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou, nesta terça-feira (15), que a legenda está de “portas abertas” para o também deputado Rodrigo Maia (sem partido) após sua expulsão do Democratas. Maia e Rossi são próximos, o emedebista foi o escolhido do ex-presidente da Câmara dos Deputados para sua sucessão, contudo foi derrotado por Arthur Lira (PP-AL).
“Lamento as perseguições contra o deputado @RodrigoMaia. De forma assertiva e leal, sempre agiu a favor das instituições democráticas e em benefício de todos brasileiros. Lutou por reformas e um auxílio emergencial robusto. Por isso, o @MDB_Nacional está de portas abertas para ele”, escreveu Baleia
Maia foi expulso pelo DEM nesta segunda-feira (14). O deputado havia rompido com o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após Neto liberar a bancada da legenda na Câmara dos Deputados a votar em Arthur Lira (PP-AL).
Após ter sua expulsão confirmada, o deputado afirmou que pediu a desfiliação pela “deslealdade e falta de caráter” de Neto.
“Infelizmente, hoje se revelou a natureza da Arena de seu presidente, que usa do seu poder para calar aqueles que são críticos à sua gestão. Isso vai levar ao fim do partido. O presidente Lula não conseguiu, ninguém conseguiu. Mas parece que o próprio ACM Neto vai conseguir acabar com o partido […] Torquemada Neto está seguindo o caminho autoritário do bolsonarismo”, afirmou Maia.
Apesar da proximidade com Baleia, Maia deve seguir para o PSD, partido comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Aliado de Maia, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, traçou esse caminho e sinalizou que o deputado deve fazer o mesmo.
Além de Paes, o pai do ex-presidente da Câmara, o vereador e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia também deve deixar o partido. O vereador é um dos nomes históricos do DEM desde antes da reformulação, onde o partido abandonou a antiga nomenclatura PFL e adotou Democratas.
Classificação Indicativa: Livre
Fonte BNews