A jovem Rebeca Silva Oliveira, de 22 anos, moradora de Jaguaquara, teve bastante o que comemorar nesta sexta-feira (13). Depois de uma longa batalha na Justiça para ter de volta a guarda do filho, que foi perdida após o compartilhamento de uma fake news.
À época do fato, ela explicou ao BNews o ocorrido: “Eu tinha um namorado que era carreteiro há mais de oito anos. Em dezembro fui em uma viagem com ele. O patrão mandou ele levar dois tratores. A gente foi, rodou a noite toda. A gente estava indo pra o Tocantins. Fomos abordados pela polícia em Minas Gerais, eles disseram que a carga era fria, que os tratores eram roubados. A gente foi levado até a delegacia. Nessa abordagem tiraram uma foto, que começou a circular aqui na Bahia”, relatou.
Rebeca foi liberada, mas o maior dos problemas foi que seu ex-namorado ficou preso. Diante do fato, o pai da criança teria feito uma montagem com a foto dela e uma matéria jornalística
“Eu tenho a reportagem falando do caso dos tratores, tenho meus antecedentes criminais. A Justiça tomou meu filho de mim sem sequer me ouvir, me deu prazo de 15 dias pra recorrer, e nessa história já tem seis meses”, salientou.
Rebeca, que morava em Jequié, mas por conta do processo de mudou para Jaguaquara, reencontrou o filho ontem após uma determinação judicial.
“Do exposto e por tudo mais que dos autos constam, julgo IMPROCEDENTE a presente ação para MANTER A GUARDA/ Habitação da criança C.E.O.B com sua genitora Rebeca Silva Oliveira residindo neste munícipio de Jaguaquara, revogando a decisão que concedeu a antecipação de tutela e manter o direito de visitação do genitor, nos termos constantes no acordo anteriormente entabulado, que fora homologado judicialmente”, consta na decisão.
Em entrevista ao BNews, Rebeca comemorou: “Quando recebi a notícia que meu filho estaria voltando para os meus braços senti como se Deus descesse do céu e falasse: ‘filha, o seu dia chegou. Hoje estou devolvendo a tua felicidade, o teu sorriso’. Sentimento de gratidão a Deus, ao meu advogado Dr. Marcos Ernesto, a justiça de Jaguaquara e a minha família. Me faltava um pedaço e hoje estou completa e realizada”.
Fonte BNews