O PT-BA promove “dança das cadeiras” e novos secretários e setoriais tomaram posse
Os novos secretários do PT da Bahia e representantes dos Setoriais, eleitos nos Encontros Setoriais no final de 2021, tomaram posse para gestões nas secretarias e setoriais nesta quinta-feira (13) em um evento híbrido, realizado de forma virtual e presencial na sede do Sindipetro.
Além dos novos secretários e representantes, participaram do evento a coordenadora dos Encontros Setoriais e secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Luciene Santana, a secretária de Movimentos Populares do PT, Lucinha Barbosa, o secretário de Organização Osmar Galdino (Jojó) e da vereadora Marta Rodrigues, dentre outros.
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, parabenizou os secretários e representantes dos Setoriais pelo empenho com que se dedicaram para conquistar as respectivas secretarias e setoriais e desejou que todos conduzam suas novas funções com muita luta e dedicação. “O PT Bahia agradece a todos vocês por colocarem seus nomes à disposição do Partido para que possamos continuar avançando nas conquistas do PT, que também são conquistas da sociedade, principalmente nesse primeiro ano, ano eleitoral, que vai nos exigir e nos desafiar muito”.
Presente no evento, Marta Rodrigues destacou que a posse dos novos secretários e representantes dos setoriais oxigena a militância e a luta do Partido para continuar lutando pelos direitos da população e inclusão social. “Os Encontros Setoriais tiveram um debate muito intenso que só o PT tem condição de realizar. Temos que chegar com a diversidade grande dos setoriais para esse momento tão importante, que é eleger Wagner e uma boa bancada de federais e estaduais para mudar toda essa triste realidade que o Brasil vem passando”.
Os secretários que tomaram posse para as secretarias foram Carlos Borges (secretaria Agrária), Lila Silva (Cultura), Ademário Costa (Combate ao racismo), Wesley Francisco (LGBT), Jazian Mota (Mulheres), Bete Wagner (Meio Ambiente e Desenvolvimento), Jairo Batista Silva (Sindical) e Márlon Tolentino (Direitos Humanos).
Para os Setoriais, foram empossados Amanda Nogueira Santos (Ciência e tecnologia), Agnaldo Francisco dos Santos (Assuntos Indígenas), Antonisa Vieira Vale (Comunitário),Leonardo de Souza Urpia (Energia e Recursos Minerais: Leonardo de Souza Urpia), Vladimir Costa Pinheiro (Educação), Anne Guiomar de Sena Silva (Economia Solidária),Luis Paulo Mota (Esporte e Lazer), Dagmar Lima dos Santos (Inter-religiosos), José Jesus de Souza(Moradia), Anaildes Campos Sena (Pessoa com Deficiência), Raimundo Rodigues Cintra (Saúde), Aguinaldo Santos de Souza (Segurança Pública), Alberto Matos Nery (Transporte) e Ana Rita Tavares (Direitos dos Animais).
Fonte: BNews