O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado na primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) para averiguar uma mochila que foi deixada em frente à uma residência no Largo do Tamarineiro, no bairro do IAPI, em Salvador. A suspeita é de que há uma bomba dentro do objeto. As informações são da RecordTV Itapoan
Em entrevista à emissora, o major da PM, Marcelo Pitta, afirmou que policiais foram acionados por moradores, por volta das 4h, após a mochila ser encontrada na porta de uma residência do bairro. Mais cedo, populares escutaram explosões, o que aumentou a desconfiança de que dentro da mochila pode haver um explosivo.
Leia também:
- Comandante do BOPE é exonerado do cargo
- Idosa mantida refém em Brotas é liberada e sequestradores se entregam após cerca de 2h de negociações
- Vídeo: sede do maior jornal da Argentina é atacada com bombas
No endereço, agentes encontraram uma motocicleta parcialmente queimada, assim como uma caixa de eletricidade. “Além disso, nós nos deparamos com uma mochila na grade que dá acesso a uma residência e entendemos que, por uma questão técnica, deveríamos acionar o Bope”, disse o major.
A área onde a mochila foi encontrada foi isolada e agentes do esquadrão estão no local para verificar o contéudo que está dentro da bolsa. Os moradores da rua tiveram que sair de suas casas.