Em virtude da redução do número de casos de Covid-19, bem como de internações e óbitos, a Unidade Gripária de Santa Terezinha não será mantida na atual estrutura. Desta forma, o Gripário será desativado no dia 02 de maio.
Para as pessoas que precisarem de atendimentos relacionado aos sintomas gripais ou suspeita por Covid-19 poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Nessas unidades serão disponibilizados as testagens e os atendimentos das síndromes gripais.
De acordo com a secretária de Saúde, Laína Passos, a situação vem sendo monitorada dia a dia por técnicos da pasta. “Analisamos todos os dias o número de casos, de internações, de óbitos e de atendimento, assim como a aplicação de vacinas. Esses dados apontam que, neste momento, não há necessidade de manter a estrutura do Gripário, pois o número de atendimento vem baixando e a população poderá procurar as unidades de saúde dos bairros se for necessário”, explica.
Atualmente o município não registra novos casos há duas semanas, bem como há três dias não possui casos ativos. De acordo com o Vacinometro, Alagoinhas já aplicou 134.851 vacinas, o que equivale a 94,22% de primeira dose; 115.554 segundas doses, o que da 89,47% da população vacinante; e 42.850 vacinas da dose de reforço (terceira dose), o que soma 37,10%.
Fonte : SECOM/Alagoinhas