Fonte: Vanderley Soares
Informar bem, manter a relação institucional da prefeitura com as demais instituições e internamente, bem como gerir uma pasta complexa e cheia de atribuições. Estas são as premissas e atribuições de um secretário de comunicação para manter-se no cargo longevo e com resultados satisfatórios.
Com os primeiros 100 dias completados amanhã (11), o secretário Márcio Gomes, o Márcio da Linha Verde, à frente da Secom de Alagoinhas, cargo ocupado por diversos oportunistas e sem nenhuma relação com a imprensa local, mostra que um bom gestor precisa ter competência para a função, trânsito no Governo e manter-se longe das polêmicas e mazelas da política.
Com formação em Administração de Empresas e com uma boa milhagem na imprensa como gestor de veículos de comunicação, Márcio da Linha Verde vem provando que a Secom á viável.
Dando continuidade ao trabalho de Maurílio Fontes e mantendo as portas da Secom abertas ao diálogo com a imprensa, comunidade e instituições, Márcio da Linha Verde deve manter-se no cargo até o final da gestão do prefeito Joaquim Neto, que encontrou no secretário uma pessoa fiel, dedicada e, acima de tudo, competente para a função.
A Secom não pode sofrer descontinuidade administrativa nem financeira, pois é uma secretaria fundamental para a imagem da administração, mostrando o que faz e o que ainda pretende fazer para melhorar e qualificar os serviços ofertados ao cidadão.