Quatro meses de atividades técnicas, táticas e muito preparo físico e psicológico para desenvolver atividades específicas na Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) chegaram ao fim. Uma cerimônia de formatura, realizada no auditório Investigador Mestre Álvaro, no Centro de Operações de Inteligência (COI), nesta quinta-feira (10), marcou a conclusão da oitava edição do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote VIII). Dez dos 64 inscritos conseguiram chegar ao fim do treinamento de elite.
A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, que participou do evento junto com o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o subsecretário Hélio Jorge Paixão, o coordenador da COE, delegado Marcos César, e diretores da Polícia Civil, ressaltou a importância do curso. “As capacitações continuadas fazem parte das diretrizes da nossa gestão. O Cote é uma das mais importantes, pois prepara policiais a atuar de forma mais tática, técnica e cirúrgica em atividades que requerem a expertise apropriada em situações mais sensíveis, para a proteção da população e a do próprio policial. No final, a sociedade recebe policiais prontos para as mais diversas ações operacionais. Parabéns à COE e à Acadepol por esta realização”, comentou.
O preparo para integrar a COE é baseado em aspectos técnicos, táticos e habilidades específicas, além da aptidão física. Policiais civis de outras forças de segurança da Bahia e de nove instituições policiais do Brasil também participaram do oitavo Cote, realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e pela própria Coordenação.
Ascom-PC/Tony Silva