Dez toneladas de produtos alimentícios foram recuperadas, a partir de uma investigação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na segunda-feira (2). Três pessoas foram presas, em Feira de Santana.
Foto: Haeckel Dias
Conforme explicou o titular da especializada, delegado Gustavo Coutinho, a investigação foi iniciada quando dois suspeitos tentaram registrar uma ocorrência falsa, informando o furto da mercadoria. “Um dos investigadores, ao confrontar com outro dado, desconfiou da narrativa apresentada pelo envolvido e descobriu a farsa. Sem alternativa, o motorista e o ajudante confessaram ser integrantes de uma quadrilha”, informou o titular.
A carga, avaliada em mais de R$ 100 mil, foi localizada em dois endereços diferentes. “Cumprimos mandados de busca e prendemos em flagrante um dos comerciantes que receptou o material”. Documentos e dispositivos de armazenamento também foram apreendidos durante as diligências policiais.
O delegado ainda acrescentou que outro suspeito de envolvimento na receptação dos produtos também está sendo procurado pelas equipes. “No imóvel dele apreendemos três toneladas de alimentos”, completou Coutinho. A equipe especializada ainda investiga a participação de um criminoso custodiado no sistema prisional.
Ascom-PC