Os devotos e foliões que curtirão a tradicional Festa de Iemanjá, na próxima quinta-feira (2), contarão com a Central de Flagrantes Online da Polícia Civil, ferramenta que permite o registro de ocorrências de forma remota. A novidade tecnológica foi empregada no Festival Virada Salvador e na Lavagem do Bonfim.
Segundo o coordenador da operação pela Polícia Civil, delegado Artur Guimarães, a Central Online vai acelerar o atendimento em caso de alta demanda, na 7ª Delegacia Territorial de Polícia (DT/Rio Vermelho) e na Delegacia Especial de Área (DEA), montada no circuito do festejo.
Para possibilitar este atendimento, a PC equipou um espaço com câmera de alta definição, microfone condensador, fone de ouvido e plataforma Microsoft Teams. O boletim também é assinado remotamente.
“Os devotos serão atendidos primariamente de maneira presencial na DEA, próxima ao barracão de presentes, ou na sede da 7ª DT, que terá efetivo reforçado. Se necessário, será acionado o atendimento remoto”, explicou o coordenador.
O delegado Artur informou ainda que a Delegacia Virtual ampliou os serviços ofertados, com terminal de autoatendimento na Estação da Lapa, onde a vítima pode acessar e registrar a ocorrência.