Cozinheira é morta pelo marido a golpes de faca

Uma cozinheira foi morta na manhã deste sábado (18) pelo marido dentro da residência da sogra, na Travessa Francisco Cordeiro, no bairro São Cristóvão, em Salvador. Janete Andrade Mota, de 42 anos, foi atacada a golpes de faca por Evilásio Santos, de 48. O homem se entregou à Polícia Militar.

De acordo com os familiares de Janete, a mulher vivia um relacionamento abusivo. Mãe de oito filhos, a vítima sofria com ameaças e com o comportamento ciumento do marido, que não aceitava que o relacionamento chegasse ao fim.

“Ele tinha ciúmes até de mim, quando minha irmã saía, precisava fazer chamada de vídeo para mostrar onde estava. Falamos para ela se separar, não foi uma, nem duas vezes, mas ela sempre acreditava na mudança […] Uma mulher boa, resenheira, nossa única irmã, somos quatro homens”, disse um dos irmãos da Janete em entrevista á RecordTV Itapoan.

Janete foi morta por volta das 9h, na casa da sogra, onde morava com o marido. A idosa de mais 80 anos presenciou o filho esfaquear a nora. Após o crime, Evilásio acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ao chegar no local os paramédicos encontraram a mulher sem vida.

Prisão

A Polícia Militar diz que agentes da 49ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de feminicídio na Travessa Francisco Cordeiro. “Ao chegar, os PMs encontraram a vítima ao solo, em via pública, ferida por arma branca. O óbito foi confirmado pela equipe de socorristas. O Departamento de Polícia Técnica [DPT] foi acionado para realizar a perícia e remoção do corpo”, diz trecho de uma nota enviada pela corporação.

“De imediato, foi constatado que o autor do crime, companheiro da vítima, estava no local, sendo o mesmo detido e encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa [DHPP] para adoção das medidas cabíveis”, diz um outro trecho do comunicado.

Já a Polícia Civil afirma que o homem foi autuado em flagrante por feminicídio, após ter sido conduzido por uma guarnição da 49ª CIPM para o DHPP. A instituição diz ainda que Santos será interrogado e, posteriormente, submetido ao exame de lesão corporal. “Ele ficará à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia”, informou a PC.

Reprodução/RecordTV Itapoan  /Fonte: BNews