📷Reprodução
A polĂcia prendeu, na segunda-feira (17), um guarda municipal do Rio de Janeiro acusado de estupro. Aselmo JosĂ© da Silva Ă© suspeito de estuprar duas mulheres em menos de um mĂŞs, na mesma rua em que ele mora desde a infância, na Baixada Fluminense. Ele foi preso apĂłs decisĂŁo judicial por abusar uma mulher no dia 14 de março, mas tambĂ©m Ă© investigado por outro abuso com as mesmas caracterĂsticas no dia 18 de fevereiro.
Aselmo pregava honestidade e solidariedade nas redes sociais. Ele compartilhava registros da rotina no trabalho. As imagens quase sempre vinham acompanhadas de legendas com frases como “seja honesto, solidário, uma pessoa do bem, pois a mudança começa em você. ”
Nas prĂłprias redes sociais dele, ele põe muita legenda elogiando, enaltecendo mulheres e tudo nĂŁo passa de um disfarce, nĂ©? É bem nojento justamente por ele ser uma pessoa que era para proteger outras pessoas. Fazer isso Ă© meio que inacreditável”, afirmou uma das vĂtimas do guarda municipal.
O relato das mulheres e as investigações apontam que o suspeito tomava diversos cuidados para não ser descoberto. Além do uso de “touca ninja” e de preservativos, ele não tirava a camisa em momento algum, usou luvas em uma das vezes e chegou a quebrar uma das câmeras da rua para não ser flagrado.
“Acreditamos que ele premeditava e planejava os ataques e tinha certa experiĂŞncia no que estava fazendo. TambĂ©m trabalhamos com a hipĂłtese de que nĂŁo tenham sido apenas duas vĂtimas”, explicou Bárbara Lomba, delegada do caso.
A Guarda Municipal informou que o caso está sendo acompanhado pela corregedoria e a instituição está prestando todas as informações aos órgãos envolvidos no caso.
Fonte:Â Betonews
