Um acidente envolvendo dois trens na Índia deixou 207 pessoas mortas e mais de 900 feridos nesta sexta-feira (2). A tragédia aconreceu no distrito de Balasore, localizado no estado de Odisha.
De acordo com a imprensa local, um dos veículos que estava lotado de passageiros e fazia o trajeto entre as cidades de Calcutá e Chennai, descarrilhou e colidiu com um trem que carregava mercadorias no sentido oposto.
Um segundo trem de passageiros se envolveu no acidente. O número de mortes foi divulgado pelo secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, ao jornal The Times of India.
Sudhanshu Sarangi, diretor geral do corpo de bombeiros de Odisha, disse à Reuters que 207 corpos foram recuperados até o momento. Um dirigente da polícia de Balasore explicou que muitos feridos estavam em estado grave. Muitos passageiros ainda podem estar presos sob os vagões e o número de mortos pode aumentar.
Um sobrevivente relatou a repórteres de uma televisão local que estava dormindo no momento do acidente e que, quando acordou, percebeu que estava preso entre uma dezena de passageiros. Ele conseguiu sair se arrastando, e ficou ferido no pescoço e no braço.
Ainda não se sabe exatamente o número de envolvidos no acidente. Segundo o porta-voz do governo local, as operações de resgate devem prosseguir pelo menos até a manhã de sábado (3).
Cerca de 75 ambulâncias foram solicitadas para o local do acidente. Além delas, ônibus também foram requisitados para transportar os passageiros feridos e os sobreviventes.
994 reserved passengers and around 300 unreserved are estimated to be boarded from Sir M Visvesvaraya Terminal #Bangalore. 2 GS coaches and the Brake Van of the Train that left SMVB derailed. As many passengers affected were travelling in unreserved coach, ‘it will take some time… https://t.co/g13g8IoDb4pic.twitter.com/E8bEL9iuYa
— Ashish (@KP_Aashish) June 2, 2023
Fonte: Bnews