Dois suspeitos de envolvimento numa tripla tentativa de homicídio, ocorrida em abril de 2023, no centro de Juazeiro, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos, na segunda-feira (22), durante a operação Victrus, deflagrada pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH) daquela cidade.
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de Casa Nova, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, com o apoio da Polícia Civil daquele estado. Uma das vítimas era enteado do mandante do crime, motivado por ambição. “Ele contratou uma pessoa para matar o enteado, com o intuito de apropriar-se de uma quantia em dinheiro que pertencia a vítima”, informou o titular da 1ª DT/Juazeiro, delegado Barcos Lourenço Galdino.
Imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação dos suspeitos e da motocicleta usada no crime, que foi apreendida e encaminhada à perícia. Equipes do Núcleo de Investigação (NI) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Juazeiro, participaram das diligências.
Ascom-PC