Homem descumpre medida judicial e é preso pela Polícia Civil no Carnaval

Ações investigativas da Polícia Civil resultaram na prisão de um homem de 21 anos, na noite desta terça-feira (13), por descumprir restrições judiciais referentes ao uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi capturado por investigadores duas vezes durante o Carnaval – a primeira ocorreu na Barra, sexta (9), quando foi gerada a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), na Central de Flagrantes do Victoria Center.
Com o envio do TCO ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), o Ministério Público deu parecer favorável ao mandado de prisão e o Judiciário apreciou o pedido com celeridade, expedindo a determinação na sexta (10). Durante o cumprimento da medida judicial, uma porção de droga foi encontrada com o suspeito, que teve um novo TCO lavrado pela posse do entorpecente para uso pessoal.
O homem também responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação de veículo roubado e corrupção de menores. Depois dos exames de lesões corporais, ele será encaminhado para o sistema prisional.
Ascom-PC