Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram, na tarde desta quarta-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar uma turista, após a saída do circuito do Carnaval, na noite do último dia 13. Ele atuou como mototaxista no entorno do circuito Dodô e foi o responsável por conduzi-la até um motel, onde, de acordo com as investigações, violentou a vítima.
Desde que tomou conhecimento do acontecido, a Deam iniciou diligências para apurar o caso com celeridade e, simultaneamente, ofereceu o acolhimento da rede de apoio interdisciplinar da unidade. Durante os primeiros procedimentos e exames médicos, a equipe – composta, inclusive, pela delegada que apura o caso – a acompanhou pessoalmente.
O homem passará pelos exames de lesões corporais de praxe e, em seguida, ficará preso à disposição do Poder Judiciário.
A delegada Bianca Andrade, titular da Deam/Casa da Mulher Brasileira, vai atender a imprensa para falar sobre o caso. A coletiva será realizada na unidade especializada, na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah Kubitschek. https://maps.app.goo.gl/CrQXfr3jY5QemJB57
Ascom-PC/Felipe Paranhos