Equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Juazeiro) e da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Norte) cumpriram, na terça-feira (28), o mandado de prisão de uma mulher, investigada pelas mortes do companheiro Igor Jonatas dos Santos Silva e do colega de trabalho de Igor, identificado como Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, envenenados em outubro de 2023. Ela foi presa na Rua das Algarobas, no centro daquela cidade.
O crime aconteceu em uma empresa de frutas, na zona rural de Juazeiro, onde as vitimas trabalhavam. Os dois homens passaram mal após dividirem uma marmita no almoço, foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar, onde morreram. Durante as investigações, as equipes constataram que Igor depositava dinheiro na conta da sua companheira para a compra de um carro e a quantia foi desviada.
A perícia apontou que no local onde as vitimas trabalhavam não havia contato com agrotóxicos, entretanto na marmita e no organismo dos dois homens constatou- se a presença de “terbufos”, matéria prima usada para a fabricação do inseticida popularmente conhecido como chumbinho.
O crime teve como motivação principal a intenção da autora em se apropriar do patrimônio comum do casal. A mulher passou por exames de lesões corporais e segue presa, à disposição da Justiça.
Marcela Correia / Ascom-PC