Em sua 4 ª edição, o Arraiá Sociá, projeto realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), iniciado nos lares de idosos dentro do projeto Idoso que Canta, que Dança e que Pinta, chega agora às cinco unidades do Centro de Referência de Assistente Social (CRAS) de Alagoinhas – em Boa União, Riacho da Guia, Praça do Céu (em Santa Terezinha), Mangalô, Nova Brasília além do Programa Criança Feliz no SUAS. O evento, que acontece há 8 anos na gestão do prefeito Joaquim Neto, já virou uma tradição no município e na Política de Assistência Social.
“Esta iniciativa busca fortalecer os vínculos familiares por meio das danças tradicionais do São João com comidas típicas, apresentação de quadrilhas apresentadas pelos grupos do Serviço de Convivência de Crianças e Adolescentes, Mulheres e Idosos, sorteios de balaios”, conta Rui Costa, secretário de Assistência Social.
Cerca de 3 mil pessoas devem participar do evento nos cinco CRAS. “A expectativa é alcançar mais famílias e integrar a comunidade às políticas públicas ofertadas pela prefeitura”, acrescenta o secretário.
Dona Joelma Santos, moradora do Riacho da Guia, estava animada e agradecida. “É um momento de lazer e de muita alegria. Nossas crianças ficam muito felizes com a distribuição de pipocas e doces e a gente fica feliz em ver a alegria delas. Eu agradeço a toda equipe pela realização desse lindo evento”. diz a moradora.