Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA auxilia na prisão de quatro foragidos em 72 horas

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP
Quatro indivíduos foragidos da Justiça foram capturados em um período de 72 horas graças ao sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As prisões ocorreram respectivamente em Eunápolis, Salvador, Itacaré e Candeias.

De acordo com informações da SSP-BA, a primeira captura ocorreu no último domingo, 16, em Eunápolis, onde um homem procurado por roubo foi identificado por um dos pontos de monitoramento da cidade. O segundo foragido, envolvido com tráfico de drogas, foi localizado na terça-feira, 18, em Itacaré.

Outras duas prisões foram realizadas também na terça-feira, sendo uma delas em Salvador, onde um indivíduo procurado por roubo foi detido. Em Candeias, na Região Metropolitana, outro homem foi preso com mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A SSP-BA destacou que apenas neste ano, 390 pessoas com mandados de prisão registrados no Banco Nacional de Mandados de Prisões foram capturadas com auxílio do sistema. Desde sua implementação, a tecnologia de reconhecimento facial contribuiu para a prisão de 1.643 indivíduos.

Fonte:sociedadeonline