O final de semana do Vitória será fora da zona de rebaixamento. Após bater o Bragantino por 1 a 0, dentro do Barradão, na tarde deste domingo (19), o Rubro-Negro pôde respirar aliviado ao deixar o Z4 do Brasileirão, somar 32 pontos e ultrapassar o Corinthians no número de vitórias, o primeiro critério de desempate com o clube paulista que tem a mesma pontuação.
Depois de um jogo amarrado, e muitas vezes perigoso, a solução para conseguir os três pontos saiu do banco de reservas. O atacante Everaldo entrou no intervalo do jogo e marcou o único gol da partida, após passe de outro reserva, Carlos Eduardo, que também foi opção do técnico Thiago Carpini no segundo tempo.
Em entrevista à imprensa após a partida, o jogador destacou a importância do resultado e ignorou qualquer vaidade por ser ou não titular do time. “Um gol para mim muito importante, mais importante ainda pela vitória, da forma que foi, por ter nos tirado da zona do rebaixamento. Eu sigo trabalhando, a decisão de quem vai jogar ou não vai jogar é do professor Thiago. Ele vê no dia a dia e sabe quais são as melhores opções para começar. Graças a Deus ele optou por mim no segundo tempo, eu pude entrar e contribuir junto com o grupo, para poder fazer o gol. Um resultado importantíssimo para gente”, afirmou.