Na tarde desta quarta-feira, 30, o Tribunal de Justiça, por meio da Vara de Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador, decretou a prisão preventiva do rifeiro Ramhon Dias. Enquanto isso, Nanan Premiações foi liberado com uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com o relatório judicial, as investigações, baseadas em documentos apreendidos na prisão ocorrida em 5 de setembro, indicam que o rifeiro mantinha vínculos financeiros com traficantes de drogas, que também estão sob investigação.
Além das evidências de ocultação de capitais, foram encontrados indícios alarmantes de ligações do rifeiro com o tráfico de drogas, o que motivou o decreto de prisão preventiva. Ramhon Dias movimentou R$ 27.291.116,91 (vinte e sete milhões, duzentos e noventa e um mil, cento e dezesseis reais e noventa e um centavos), grande parte dessas transações sendo depósitos não identificados e fragmentados, associados a diversos investigados.
Ramhon Dias e Nanan Premiações estão detidos desde 5 de setembro no Complexo Penitenciário Lemos de Brito, como alvos da Operação Falsas Promessas, realizada pela Polícia Civil.