Davi Alcolumbre toma decisão sobre impeachment de Alexandre de Moraes

Segundo interlocutores, Davi Alcolumbre vai rejeitar o pedido de Flávio Bolsonaro contra o magistrado  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Interlocutores do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), afirmaram que ele deve rejeitar o pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para realizar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O pedido do filho de Jair Bolsonaro (PL) é uma resposta às medidas cautelares impostas pelo magistrado.

“Ao calar Jair Messias Bolsonaro por completo, proibindo-o de se manifestar direta ou indiretamente nas redes sociais, implicitamente proibindo-o de conceder entrevistas, declarações públicas e postagens em canais de terceiros, o Ministro Alexandre de Moraes não apenas viola o direito individual do ex-presidente à livre manifestação, mas suprime o direito coletivo da população de ter acesso às suas ideias, discursos e posicionamentos”, justificou Flávio.

Na segunda-feira (21), a senadora Damares Alves havia afirmado que a pauta da bancada de oposição do Senado será a deposição do ministro do STF, declarando ainda ser uma “pauta prioritária”.

Moraes possui cerca de 29 pedidos de impeachment tramitando no Senado Federal, todos protocolados entre os anos de 2021 e 2025 solicitados entre deputados, senadores e pessoas da sociedade civil. Só neste ano, foram sete pedidos contra Moraes.

Nas últimas semanas, os também ministros do STF, Flávio Dino e Cármen Lúcia, também foram alvos de pedidos de impeachment.

Fonte:  Bnews