Detalhes do processo indicam longo prazo para conclusão do projeto | Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória avançou no processo de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. Após mais uma reunião do Grupo de Trabalho (GT) interno para essa finalidade, novos detalhes foram definidos.
O encontro ocorreu na última terça-feira (16) e, além do membros do GT, contou com representantes do Conselho Gestor, do escritório CSMV Advogados e do MVSAF. A reunião serviu para consolidar os trabalhos e denifir, como sobredito, alguns detalhes do processo. As informações iniciais foram do Arena Rubro-Negra e foram confirmadas pela equipe esportiva do Arena BNews.
Entre os pontos definidos ficou estabelecido a realização de reuniões quinzenais — duas vezes ao mês — com a intenção de acompanhar cada etapa do processo. A ideia do clube também mudou. Antes era fazer a associação ser majoritária, mas agora o consenso é buscar um investidor majoritário. O prazo para conclusão também foi estabelecido e será longo, mesmo podendo sofrer alterações: 2 anos.
Vale lembrar que essa reunião ocorre depois de um movimento iniciado em 2024 e continuado em 2025 e representa uma grande evolução na intenção do Vitória. No início desse mês, inclusive, o GT já havia feito algumas reuniões para falar à respeito desse processo e dar os primeiros passos rumo à SAF do Leão da Barra.
Veja os detalhes:
- Investidor: Parceiro majoritário;
- Injeção de capital: Suficiente para sustentar o clube a médio e longo prazo;
- Know-How: Experiência comprovada no futebol com governança e transparência;
- Abordagem: Confidencial e segue a responsabilidade institucional do clube;
- Prazos: Dois anos, mas pode variar a depender do mercado;
Fonte: Bnews