Um vídeo publicado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) mostra Luiz Felipe Honorato Romão, o ‘Mangabinha’, ostentando armas, granadas e ameaçando as forças de segurança. O suspeito, apontado como principal suspeito pela execução do policial civil José Antônio Lourenço Junior, em maio deste ano, morreu na última sexta-feira (21) durante confronto.
Na publicação, a PCRJ descreveu a atuação de Magabinha e comparsas. “Nas redes, o bandido ostentava fuzis, granadas e mensagens incentivando violência contra policiais – e ainda se vangloriava de ter feito o disparo que tirou a vida de Mocotó.E ele não foi o único: Ratomen e Matuê, também envolvidos no assassinato do agente, já haviam sido neutralizados anteriormente”, escreveu a instituição.
Morto durante uma operação na Cidade de Deus, no RJ, Luiz Felipe era apontado pelas forças de segurança como criminoso de alta periculosidade. No seu histórico criminal também consta dois mandados de prisão em aberto, sendo um por evasão do sistema prisional e outro por homicídio, relativo à morte do policial civil que integrava a Core.
Fonte: Bnews

