Sirenes são acionadas em nove comunidades de Salvador devido as fortes chuvas; saiba mais

Somente nas últimas 72h, já choveu em Salvador cerca de 150 milímetros  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Bnews

 

Nove comunidades de Salvador tiveram as sirenes acionadas nesta quarta-feira (22), após o aumento do nível de risco para alerta máximo devido a continuidade das chuvas. A informação foi divulgada pela Defesa Civil da capital baiana.

De acordo com a Codesal, somente nas últimas 72h, já choveu em Salvador cerca de 150 milímetros, quando a média histórica para todo o mês é de 91 mm. A previsão é que a frente fria permaneça na cidade até sexta-feira (24).

Muita chuva em curto espaço de tempo. Em Boca da Mata, por exemplo, já tem mais do dobro do que era esperado para o mês todo em apenas 72 horas”, afirmou Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal.

As sirenes foram acionadas nas comunidades de Mangabeira, na região de Cajazeiras; Vila Picasso, na Capelinha de São Caetano; Voluntários da Pátria, no Lobato; Moscou e Creche, em Castelo Branco; Mamede, no Alto da Terezinha; Bosque Real e Olaria, em Sete de Abril; e Irmã Dulce, em Cajazeiras VII.

Por fim, a Codesal destacou que as ações contam com o apoio do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, como secretarias de Manutenção (Seman), Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), além da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e Diretoria de Iluminação Pública (Dsip).