O Vitória arrancou o empate em 2 a 2 com o CRB na noite deste sábado (22), no Rei Pelé. Léo Gamalho fez 2 a 0 para os donos da casa, mas Vico e Marcelinho deixaram tudo igual no duelo válido pela quinta rodada da Série B.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos e, neste momento, ocupa a nona colocação na tabela de classificação. Enquanto o Galo somou oito e é o quinto.
O próximo compromisso do Vitória será pela Copa do Brasil, onde recebe o Ceará na quarta-feira (26), às21h30, no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase. O primeiro duelo, antes da pandemia, terminou com o placar de 1 a 0 para o time cearense. Já pela sexta rodada da Série B, o Rubro-Negro enfrenta novamente em casa o Paraná no sábado (29), às 16h30.
O JOGO
O jogo começou com poucas emoções. Apesar das duas equipes buscarem o ataque, não conseguiram armar boas tramas que levassem perigo aos goleiros durante os primeiros 15 minutos.
Dono da casa, o Galo chegou bem aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido, Magno Cruz tocou para Diego Torres, que soltou a bomba de fora da área e Ronaldo encaixou sem dar rebote. Dois minutos depois, o zagueiro Xandão sentiu o adutor da coxa direita, caiu no gramado e pediu para ser substituído, obrigando o técnico Marcelo Cabo a mexer na equipe. Ricardo entrou no lugar.
Aos 33, em novo contra-ataque do CRB, Magno Cruz desce pela esquerda e Ronaldo conseguiu cortar o cruzamento. A bola voltou para a área e Maurício Ramos tocou de cabeça para afastar o perigo e quase ela encobre o arqueiro rubro-negro.
O Leão conseguiu armar boa trama aos 38 minutos. Mateusinho cruzou, Fernando Neto pegou a sobra dentro da área, mas se embolou com a defesa e não conseguiu finalizar. A bola chegou a ficar viva na área, mas o goleiro Victor Souza segurou.
Léo Gamalho abre o placar
O centroavante Léo Gamalho abriu o placar aos 46 minutos. Do lado esquerdo, Diego Torres cruzou na medida, Maurício Ramos e Carleto não conseguiram cortar e o camisa 9 tocou para o fundo das redes. CRB 1×0 Vitória
Segundo tempo
O CRB voltou modificado para o segundo tempo. Com um desconforto muscular, Magno Cruz saiu para a entrada de Erik. Já o Vitória voltou com a mesma formação da etapa inicial.
O CRB voltou modificado para o segundo tempo. Magno saiu para a entrada de Erik. Já o Vitória voltou com a mesma formação da etapa inicial.
O Leão quase chegou ao empate com Léo Ceará aos seis minutos. Pela esquerda, Carleto descolou o cruzamento para dentro da área, mas o camisa 9 rubro-negro não conseguiu alcançar a bola e tocar para o gol. A resposta do Galo veio dois minutos depois, Erik arriscou de fora da área e Ronaldo fez a defesa.
O CRB desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar o placar aos 13. Erik fez bela jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área ficando de cara com Ronaldo e tocou para trás, mas Luidy furou na hora de finalizar.
Léo Gamalho faz o segundo de pênalti.
Léo Gamalho ampliou o marcador aos 31 minutos em cobrança de pênalti.
Erik desceu bem pela esquerda, foi na linha de fundo, foi derrubado por Vico fora da área, mas o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa. Léo Gamalho bateu forte e no alto, sem chances para Ronaldo, e fez seu segundo gol. CRB 2×0 Vitória
Vico diminui para o Vitória
Aos 45 minutos, Vico diminuiu para o Leão. No cruzamento de Bocão, a defesa do CRB bateu cabeça e Vico, em posição irregular, empurrou para o gol. CRB 2×1 Vitória
Marcelinho empata no apagar das luzes
Marcelinho recebe ótimo lançamento, mata no peito e solta uma pancada, indefensável para o goleiro Victor Souza. O Leão arranca o empate aos 48 minutos. CRB 2×2 Vitória
FICHA TÉCNICA
CRB 2×2 Vitória
Série B – 5ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/08/2020 (sábado)
Horário: 19h
Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)
Cartões amarelos: Diego Torres, Gum (CRB) /Jonathan Bocão (Vitória)
Gols: Léo Gamalho, duas vezes (CRB) / Vico, Marcelinho (Vitória)
CRB: Victor Souza; Reginaldo, Xandão (Ricardo), Gum e Hugo; Washington, Thiaguinho e Diego Torres (Carlos Jatobá); Magno Cruz (Erik), Luidy(Bill) e Léo Gamalho (João Carlos). Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Gabriel Furtado) e Thiago Carleto(Eron); Guilherme Rend, Rodrigo Andrade, Fernando Neto (Marcelinho) e Rafael Carioca; Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Mateusinho (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.