ENEM: Primeira etapa do Exame é concluída com êxito em Esplanada.

O INEP, instituição responsável pela realização do ENEM, informou que no Brasil, o total de participantes correspondeu a 49% do total de inscritos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, em Esplanada estivemos próximos a média nacional, com a participação de 48% do total de inscritos (797 presentes, dos 1.658 inscritos). 

Por meio da SEDUC foram disponibilizadas 08 escolas municipais (das 11 unidades que serviram como locais da Prova em Esplanada), 03 veículos do Transporte Escolar que trouxeram os jovens da zona rural e da região da praia, além de veículos menores que auxiliaram os jovens em áreas mais afastadas até os locais de saída.

Houve uma preocupação em realizar reparos nas instalações e em equipamentos dessas escolas para garantir a segurança e o adequado acolhimento aos candidatos, além do serviço de limpeza nessas unidades. Nossos profissionais foram os principais responsáveis pelo acolhimento, fiscalização e administração da aplicação da prova em cada unidade de ensino.

A SEDUC conseguiu realizar o ENEM em Esplanada de forma organizada, ordeira e garantindo a segurança dos participantes diante dos desafios em tempo de pandemia. Houve um esforço de trabalho conjunto na Prefeitura para o alcance desse resultado, especialmente pelos servidores da Educação, Saúde, Transporte e Meio Ambiente.

Enfim, missão cumprida na primeira etapa no ENEM. No próximo domingo (24) a PME repetirá a operação.


ASCOM – Prefeitura Municipal de Esplanada