Caso Vacinas “desviadas”: Presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia envia carta pedindo inclusão de profissionais na lista de prioridade

O presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, Dr. Eduardo Baptistella, enviou nesta terça-feira, 26, carta ao Ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello, pedindo inclusão dos profissionais da área na lista de prioridade para vacinação contra a COVID-19.
O pedido embasa o questionamento do então médico, Dr.Raimundo Almeida, envolvido no caso “dos desvios de vacina” que gerou a exoneração da enfermeira Maria Emília Libório, diretora de assistência à saúde da Secretaria Municipal de Saúde do município de Alagoinhas, nesta semana.
A funcionária negou as acusações e afirma ter levado as doses para serem aplicadas em dois médicos acima dos 60 anos e que, um deles, teria passado por um câncer. “Eu tenho 62 anos, sou hipertenso, passei por um câncer e atendi o primeiro caso de Covid de Alagoinhas. Atendo todos os dias pacientes com suspeita e confirmados de Covid, no Dantas Bião, na Pestalozzi, no Hemoba e na Audioclínica. Se não sou prioridade/grupo de risco, então não sei mais nada”, desabafa o médico, que também afirma a inexistência de desvio por parte da profissional exonerada. “Emília acrescentou nosso nome, o meu e o Dr. Lins, infectologista. Fomos vacinados no SAMU, na frente de todos. Houve desvio? Não entendemos assim”, finaliza o Dr. Almeida.
O caso segue gerando polêmica em Alagoinhas. Veja na íntegra o que diz a carta do presidente da ABORL-CCF para o Ministro de Saúde do Brasil.

Da Redação Comando Notícias