Polícia Federal inicia operação para apurar práticas de exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (3), a operação ‘distração’ com o objetivo de obter provas para investigação que apura suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo o site de apostas ‘Esportenet’ e seus proprietários.

A investigação, que começou em 2019, conta com a participação da Receita Federal do Brasil. 

A POlícia Federal identificou que os envolvidos com a exploração de jogos de azar apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com suas rendas, atividades econômicas e ocupações profissionais declaradas. 
 
Durante a investigação, foram analisadas as práticas características do crime de lavagem de dinheiro como, por exemplo, fragmentação de depósitos em espécie e pulverização de dinheiro em diversas contas bancárias, com o fim de dissimular a origem e o valor total das transações financeiras.
 

Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, que visam promover evasão de divisas, o que atraiu a atribuição da Polícia Federal para atuar no caso.
 
São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão: 4 em Aracaju/SE; 6 em Itabaiana/SE; 1 em São Cristóvão/SE e 1 em Lagarto/SE. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana/SE.
 
Também estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens pertencentes aos envolvidos no esquema criminoso.
 
Agentes da Polícia Federal estão em operação em Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto. Já em Itabaiana, além da PF, estão presentes também os auditores da Receita Federal.

Por: Redação BNews

%d blogueiros gostam disto: