Presidente do Podemos, Bacelar garante que sigla apoia Rui Costa; vereadores se alinharam a Bruno Reis

Apesar da bancada do Podemos decidir apoiar o prefeito Bruno Reis (DEM), o deputado federal Bacelar, presidente da sigla na Bahia, garantiu que o partido apoia o governador Rui Costa (PT).

“O Podemos faz parte da base do governador Rui Costa. O deputado federal do Podemos da Bahia é oposição ao governo federal, a Bolsonaro. O partido é oposição; os vereadores estão falando e agindo individualmente, o que é um direito deles”, disse, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (4).

No início de fevereiro, a bancada do Podemos na Câmara de Salvador declarou que fará parte do bloco de apoio de Bruno Reis. Sidninho e Emerson Penalva divulgaram foto ao lado do prefeito.

Ainda durante a entrevista, Bacelar afirmou que tem “simpatia maior” pelo nome do senador Jaques Wagner (PT) para disputar o governo da Bahia em 2022.

“A simpatia maior que tenho é do senador Wagner. É esse o nome que mais nos anima. Em relação a espaço, o partido político nunca tá satisfeito com o espaço que tem”, completou o deputado, sobre a cota do Podemos no governo Rui.

Atualmente, o partido comanda a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Por: Redação BNews