Queremos prioridade “vacina” para os nossos garis

Com a chegada da vacina , os profissionais que trabalham, diariamente, na limpeza das ruas e em todo o município de Alagoinhas merecem a inclusão nos grupos prioritários para receber o imunizante contra a Covid-19.
Os funcionários da limpeza urbana prestam serviço essencial para a sociedade. Desde o início da pandemia, os garis não paralisaram as atividades em nenhum momento. São eles que através das coletas diárias em hospitais recolhendo resíduos hospitalares-materiais contaminados- inclusive por pacientes internados, em tratamento pelo contágio do vírus.

Mesmo assim, os guerreiros e guerreiras da limpeza estão logo cedo e até durante toda a noite recolhendo o lixo que o município produz. A nossa equipe de reportagem esteve ouvindo vários profissionais dessa área de atuação. Antônio relata que por diversas vezes sofreu cortes e perfurações durante a coleta, com agulhas em seringas, vidros e outros objetos cortantes que as pessoas descartam de qualquer jeito, colocando, assim a própria saúde dos garis em risco .

O serviço se enquadra como essencial à população, assim como os que atuam na saúde, educação e segurança local. O Comando Notícias faz coro junto com parte da população que defende o pedido junto ao poder público, da inclusos desses trabalhadores, pela Secretaria de Saúde, como prioridade no plano de vacinação aplicado no Município.

Por:Jackson Santos /Comando Notícias