PROJETO DE VENDA DO TERRENO DO ALAGOINHAS ATLÉTICO CLUBE É APROVADO NA CÂMARA

Foi aprovado na sessão ordinária realizada no dia 06 de abril, na Câmara Municipal de Alagoinhas, o projeto de lei nº 025/2021 – de autoria do poder executivo – que dá autorização para que o mesmo/em consentimento com o Alagoinhas Atlético Clube aliene a área que foi doada ao clube anteriormente (localizada à Rua Cruzeiro dos Montes, em Alagoinhas Velha), através da lei nº 2.082/2010. O objetivo é viabilizar a compra de uma nova sede onde será implantado o Centro de Treinamento (CT) do Clube.

Preocupados em esclarecer e dirimir todas as dúvidas referentes ao projeto, no dia 25 de março os parlamentares reuniram com o presidente do Carcará, Albino Leite, na Casa Legislativa para tratar da questão (confiram os registros anexo).

Dando seguimento ao entendimento sobre o projeto que seria submetido à votação, vários documentos foram solicitados pelas vereadoras e vereadores ao Conselho Deliberativo do Clube, representado pelo presidente Raimundo Nonato Carvalho Leite.

O presidente ratificou, por meio de um dos ofícios apresentados, que os membros do conselho concordavam com a venda já que as dimensões físicas do terreno não eram mais adequadas para a implantação de um amplo CT. O referido Conselho apresentou também três áreas disponíveis para a venda na cidade de Alagoinhas, assim como suas especificações.

Vale ressaltar ainda que as vereadoras Luma Menezes e Juci Cardoso, apresentaram para apreciação dos colegas, uma proposta de emenda ao projeto, que foi igualmente aprovada na sessão de ontem. Entre os artigos constantes na emenda aditiva e modificativa nº 001/2021, o art. 5º dispõe que: “O donatário, após construída a sede, oferecerá ações sociais e educativas às crianças e adolescentes, integrantes de famílias de baixa renda, que comprovem frequência escolar.”

O conteúdo do projeto na íntegra será disponibilizado no site através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br/proposicoes/

Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas