Itanagra: Bombeiros civis realizam trabalho de combate à Covid-19

Os bombeiros civis realizam em Itanagra, município que fica a 133 Km de Salvador, um trabalho de combate à Covid-19. Desde o início do mandato do atual gestor, o prefeito Marcus Sarmento (PP), que a ação está sendo desenvolvida pela Vigilância Sanitária.

Foram contratados pelo município 30 bombeiros civis para o ordenamento e higienização de locais com concentração de pessoas, como lojas lotéricas e mercados.

Segundo o prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, esta iniciativa está sendo fundamental no combate ao Covid-19.

“Esta é uma ação da Prefeitura que agrega prevenção e combate ao vírus, através de um trabalho de conscientização e ordenamento das populações em diversos locais. Além de organizar questões como o distanciamento, os colaboradores distribuem máscaras e disponibilizamos álcool gel”, afirma o chefe do Executivo Municipal local.

Os bombeiros civis também promovem nas comunidades conversas coletivas, com os cuidados necessários, junto os moradores. Nestes encontros são alinhadas estratégias para o combate à expansão da pandemia.

Outras ações

A Prefeitura também instalou barreiras sanitárias na entrada da cidade. E foi realizado o escalonamento das atividades comerciais por segmentos. Os restaurantes estão autorizados a funcionar, por exemplo, entre 12h00 e 14h00, e entre 16h00 e 18h00. Já os mercados podem operar entre 8h00 e 12h00 e 14h00 e 18h00.

Por: Prefeitura/Itanagra

Fotos: Robério Almeida