Camaçari: Prefeitura cancela pela 2ª vez Camaforró devido a agravamento da pandemia

Pela segunda vez seguida não haverá o Camaforró em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão foi tomada pela prefeitura e leva em consideração o estágio atual da pandemia, com o surgimento de novas variantes do novo coronavírus. Uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) também referenda a decisão da prefeitura, já que a festa implicaria em aglomerações. No ano passado, a prefeitura anunciou o cancelamento da festa no dia 7 de abril (ver aqui).

“A saúde de todos é a nossa prioridade número um, e não vamos medir esforços para que essa proteção esteja garantida. A decisão é difícil, mas fomos pegos de surpresa com a onda mais agressiva do vírus e é preciso trabalhar ainda mais para salvar vidas”, disse o prefeito Elinaldo Araújo.

Ainda segundo a prefeitura, até o dia 4 de abril, foram vacinadas 22.009 pessoas com a primeira dose, e apenas 3.514 com a segunda. A gestão municipal pediu a compreensão dos moradores, uma vez que o cenário ainda não é favorável para eventos com aglomeração. 

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Camaçari

Fonte:BN