‘A Covid-19 não veio fazer as pessoas melhores de forma alguma’, garante Medrado

Por: Márcia Guimarães

A ideia que a Covid-19 veio para ensinar a humanidade a se tonar melhor foi totalmente refutada pelo professor e presidente da Cidade da Luz, José Medrado. Um dos grandes expoentes do Espiritismo no Brasil, o médium tem observado como as pessoas têm banalizado as mortes. Até o momento, o país registrou mais de 373 mil óbitos causados pelo coronavírus.

Em entrevista ao BNews Agora na noite desta segunda-feira (19), na rádio Piatã FM, Medrado criticou quem participa de festas e paredões. “Quando eu vejo as pessoas aglomeradas, eu me pergunto: essas pessoas não têm família? Faço uma correlação com os momentos que passamos quando meu irmão estava internado e precisou ser intubado. Ficávamos o tempo inteiro com receio de receber uma mensagem do hospital. Essas pessoas não pensam nos seus amores? Não penso que a Covid-19 veio para fazer as pessoas melhores de forma alguma. Infelizmente, vejo que estão banalizando todo o processo, vendo as mortes como números”, analisou o professor.

Com uma situação tão devastadora e anormal, de doença e mortes coletivas, Medrado também disse ser comum o fato de existir uma espécie de clima mais pesado. Isso porque as pessoas têm vivido dores, muitas emoções negativas e o medo tem imperado. Então, a energia psíquica emitida tem sido de insegurança. 

Ainda assim, não seria esse o motivo, segundo ele, para terem havido tantos conflitos no ambiente doméstico durante o isolamento social. “O isolamento revelou o que de fato já estava ali. Se a pessoa é mais dada ao estado de oração, de meditação, também revelou mais positivamente. Contudo, penso que não estabeleceu algo novo, fez apenas algo que estava em nós ficar mais superficial, vir à tona”, explicou o médium.