Trabalhadores da educação serão vacinados no Colégio Municipal de Alagoinhas

As secretarias da Educação e de Saúde estão preparadas para vacinar os trabalhadores que atuam nos setores educacionais público e privado.

A vacinação acontecerá, assim que os imunizantes estiverem disponíveis, no Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), um dos mais tradicionais da cidade.

Os secretários Gustavo Carmo (Educação), Rosânia Rabelo (Saúde) e André Barros (Governo) se reuniram ontem (18) no CMA para discutir o planejamento da vacinação dos trabalhadores da educação.

Profissionais com 55 anos ou mais serão vacinados na primeira etapa da imunização.

Segundo Rosânia Rabelo, a experiência e empenho da equipe da SESAU contribuirão muito no processo de vacinação dos profissionais da educação. “Não podemos informar a data em que começaremos a vacinação pela dependência da entrega das vacinas e da definição dos quantitativos, mas estamos com o planejamento elaborado e prontos para iniciarmos imediatamente”, afirma a secretária.

Gustavo Carmo salienta que a vacinação dos trabalhadores da educação é prioridade da administração municipal. “Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de vaciná-los o mais rapidamente possível para que as aulas do ano letivo de 2021 sejam ministradas com segurança para todos os envolvidos no processo de construção do conhecimento nas escolas da Prefeitura de Alagoinhas”, enfatiza o gestor da SEDUC.

Foto: Rosânia Rabelo (segunda à esq.), Gustavo Carmo (centro) e André Barros (camisa branca)

Fonte: SECOM/Alagoinhas