Vídeo circula com funcionários da SAMU “dançando” na base do serviço. Secretaria da Saúde rebate .

O Comando Notícias teve acesso ao vídeo que circula nas redes sociais , onde funcionários da SAMU de Alagoinhas, fazem coreografia no estacionamento do Serviço Móvel de Emergência, durante horário de serviço.1

FOTO EXTRAÍDA DO VIDEO

A população, por meio de grupos nas redes sociais, comenta que no momento em que a “dancinha” era filmada, um acidente com múltiplas vítimas aguardava atendimento no município de Crisópolis.

A Secretária de Saúde desmente as afirmações por meio de nota enviada, esclarecendo que o vídeo em questão se trata de um momento de descontração da equipe, durante o período noturno e que durou cerca de cinco minutos.

Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece fake news sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais, no qual aparecem funcionários do SAMU executando uma coreografia.

O vídeo em questão trata-se um momento de descontração da equipe, durante o período noturno, e que durou em torno de 5 minutos.

Sendo assim, é falsa a informação de que o SAMU Regional deixou de prestar atendimento às vítimas do acidente em Crisopólis para gravar vídeo, uma vez que a explosão da fábrica de fogos neste município aconteceu por volta das 15h do dia 14 de abril, e tão logo o SAMU recebeu chamadas dos moradores, a Central de Regulação se organizou e acionou os municípios mais próximos de Crisópolis para prestar o atendimento e suporte necessários .

O médico regulador e a coordenadora geral do SAMU acompanharam de perto toda a situação. A atuação do SAMU Regional no apoio às vítimas incluiu a solicitação de vaga imediata no Hospital Geral do Estado( HGE) para uma criança de 13 anos que se encontrava em estado grave , e o acionamento do Graer, para que o transporte da vítima fosse feito de helicóptero.

Passada a tensão da ocorrência, já às 20h30, e sem nenhuma chamada pelo 192, o vídeo foi gravado com o objetivo de descontração, assim como fazem diversas instituições de saúde, diante do estresse por conta do trabalho e sobrecarga emocional que têm sido impostos durante este momento de pandemia.”

Por Redação Comando Notícias

O nosso compromisso é com a verdade e a imparcialidade (Jackson santos) diretor geral do site Comando Notícias.