Prefeitura dá seguimento à vacinação de profissionais das forças de segurança

A Secretaria Municipal de Saúde deu seguimento à vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das Forças de Segurança que atuam em Alagoinhas. A imunização segue o critério de faixa etária, e hoje foi iniciada no grupo etário de 45 anos ou mais. Ao todo, 113 profissionais, entre policiais civis, guardas municipais, bombeiros e policiais militares foram vacinados nesta quinta- feira (22).

Foto: Roberto Fonseca

As equipes da saúde foram recebidas com entusiasmo pelas corporações. “ Agradeço às equipes da prefeitura por esta oportunidade que estamos tendo aqui, porque todos nós estamos há mais de um ano nesse apoio na linha de frente de combate à Covid-19; A vacinação vai dar mais segurança para todos nós que trabalhamos diariamente na rua, expostos a riscos, e torço para que chegue logo a todos”, celebrou o guarda municipal Ariosvaldo da Conceição Santos, há 23 anos na corporação, ao receber sua primeira dose.

Nesta quinta, a prefeitura também deu continuidade à aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos e trabalhadores da saúde vacinados entre os dias 4 e 29 de março,  e iniciou a vacina de reforço para os trabalhadores da saúde que tomaram a Astrazeneca. A vacinação da segunda dose para estes dois grupos segue nesta sexta-feira (22). Para idosos, no drive thru do Estádio Carneirão e Colégio Municipal,  até às 13h, e para o pessoal da saúde, na Central de Imunização, das 8h às 12h ou das 13h às 15h.

A Prefeitura aguarda a chegada de uma nova remessa de vacinas nesta sexta-feira (24), o que possibilitará retomar a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, e avançar no Plano Municipal de Imunização.Até o momento, o município contabiliza 22.048 pessoas que receberam a primeira dose e 10.004 que já completaram o esquema vacinal.

“Agradeço às equipes da prefeitura por esta oportunidade […] estamos há mais de um ano nesse apoio na linha de frente de combate à Covid-19, e a vacinação vai dar mais segurança para todos nós que trabalhamos diariamente na rua, expostos a riscos”, celebrou o guarda municipal Ariosvaldo da Conceição Santos. Foto: Divulgação Guarda Municipal

Fonte: SECOM/Alagoinhas