Um novo decreto da Prefeitura de Alagoinhas, publicado nesta quinta-feira (28), renovou até o dia 5 de maio, as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia, em vigor desde o dia 20 de abril.
Na nova publicação foram mantidas todas as regras do texto anterior, que tinham prazo até esta quinta.
Confira detalhes do decreto anterior.
A Prefeitura de Alagoinhas prorrogou, desta vez até o dia 28 de abril, o decreto 5.516/2021, mas fez novas alterações no texto. Pelo novo decreto, bares e restaurantes poderão realizar atendimentos presenciais até as 21h, delivery até às 24h, e não serão permitidas apresentações com música ao vivo.
As academias e similares, além de arenas esportivas e clubes de caráter privado poderão funcionar de segunda a domingo, até às 21h, obedecendo aos protocolos de segurança emitidos pela vigilância sanitária.
Segue proibida a utilização de campos e quadras esportivas em espaços públicos, para prática de atividades de contato, como futebol, basquete, vôlei e handebol.
O Toque de Recolher segue das 21h às 05h do dia seguinte, exceto para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
A circulação dos meios de transporte urbanos deverá ser suspensa das 21h às 5h.
Estão excluídos da lista de serviços que devem obedecer o Toque de Recolher:
– O funcionamento dos terminais rodoviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins;
– Os serviços de limpeza pública e manutenção urbana;
– Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos;
– As atividades profissionais de transporte privado de passageiros;
– Os serviços de delivery de alimentos até às 24h;
– Farmácias;
– Serviços públicos considerados essenciais;
– Serviços de saúde e hospital dia;
Fonte: SECOM/Alagoinhas