Alagoinhas vacina trabalhadores da educação e da segurança com 40 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos nesta sexta-feira (30)

“Nós podemos dizer que a nossa cidade é referência na vacinação contra a Covid-19. O plano municipal foi feito com base no plano federal, e o nosso desempenho vem sendo pioneiro, ultrapassando os indicadores para receber novas doses. Em menos de 2 dias de quando a vacina chega no município, nós utilizamos todos os lotes. Tivemos grupo prioritário que o plano federal recomendou 85% e nós vacinamos 102%”, explica Rosânia Rabelo, secretária de saúde de Alagoinhas.

Com 36.148 pessoas vacinadas contra a Covid-19 até o momento, nesta sexta-feira (30), Alagoinhas atende, com a 1ª dose, os profissionais da educação com 40 anos, das 08h às 13h, no Colégio Municipal de Alagoinhas. É preciso levar RG, CPF, cartão de vacinação, último contracheque e o nome deve constar na lista enviada pela instituição de ensino.

Rozânia Rabelo, secretária de saúde de Alagoinhas

Pacientes Imunossuprimidos

Outro grupo prioritário desta sexta-feira são os pacientes imunossuprimidos que, para receberem a 1a dose da vacina, devem comparecer à Central de Imunização, das 8h às 13h com RG, CPF, cartão de vacinação e relatório médico da comorbidade.

Confira a lista de comorbidades das pessoas que fazem parte desse grupo:

Pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente >10mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em suo de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas; lúpus; artrite reumatóide; doença de crohn; esclerose múltipla; vitiligo; tireoidete de hashimoto (hipotireoidismo); doença de graves (hipertireodismo); psoríase; púrpura trombocitopênica idiopática (PT1); hepatite autoimune; síndrome de guillain-barré; granulomatose de wegener, vasculites; miastenia gravis; doença celíaca-enteropatia por gléten; esclerodermia; doença de behçet; anemia hemolítica autoimune; cirrose biliar primária; espondilite anquilosante; doença de addison; síndrome antifosfolipídica autoimune; dermatite herpetiforme; febre familiar de mediterrâneo; glomerulonefrite por IGA; glomerulonefrite membranosa; síndrome de goodpasture; síndrome miastênica de lambert-eaton; oftalmia simpática; penfigóide bolhoso poliendocrinopatias; púrpura autoimune; doença de reiter tireoidite autoimune; síndrome antifosfolipidica; espondilite anquilosante; retocolite ulcerativa; síndrome de churg-strauss; sarcoidose; síndrome de vog-koyanagi-harada.

Força de Segurança

Policiais militares, civis e rodoviários, guardas municipais e da S.M.T.T. (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) com 40 anos ou mais também já podem receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta.

O prefeito Joaquim Neto destacou o trabalho da secretaria de saúde. “Nossa equipe de vacinação trabalha de domingo a domingo para avançar nesse combate ao novocoronavírus que é urgente. E o resultado vai muito além do reconhecimento que temos da população alagoinhense”. 

Segunda Dose

A imunização para pessoas idosas que tomaram a vacina CoronaVac/Butantã segue em Alagoinhas, no Carneirão, das 8h às 13h. Já os trabalhadores da saúde que tomaram a AstraZeneca/Oxford devem comparecer à Central de Imunização, das 8h às 12h ou das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal. Para receber a segunda dose, é preciso levar RG, CPF e o cartão de vacinação.

Fonte: SECOM