Vereadores cobram da Prefeitura resposta sobre os veículos incendiados no Parque de Exposições de Alagoinhas

Após denúncias da vereadora Juci Cardoso (PC do B), a mesma acompanhada dos colegas Jaldice Nunes (DEM), Luciano Almeida,(DEM) e Thor de Ninha (PT), cobram posicionamento e justificativa da Prefeitura Municipal de Alagoinhas e órgãos competentes, para os mais de 10 veículos oficiais e ambulâncias do SAMU aparecem queimados, sem placas, sem motores, sem chassis no mesmo local onde foram abandonadas.

Vejam o vídeo:


“Visitamos há cerca de 60 dias o “cemitério” desses veículos no Parque de Exposições e verificamos o bom estado desses automóveis, porém descartados no local. Imediatamente, buscamos da Prefeitura os procedimentos adotados para o descarte desses equipamentos públicos. Para nossa surpresa, no último domingo, 25, voltamos ao local e todos os veículos estavam queimados”, explicou a vereadora Juci Cardoso.
Segundo o vereador Luciano Almeida, a sede do SAMU em Alagoinhas só dispõe no dia de hoje, de três ambulâncias: duas quebradas e uma em funcionamento para atender a demanda de Alagoinhas e Região. “Aqui no Parque de Exposições são pelo menos cinco ambulâncias incendiadas, o que nos causa bastante estranheza, pois o incêndio só aconteceu após a denúncia da nossa colega. A Prefeitura não apresenta queixa-crime, nem explicação para o ocorrido”, diz o vereador. A vereadora Jaldice Nunes engrossa o coro com o vereador Thor de Ninha para questionar “sobre as regras para se descartar o patrimônio público”.
“Quais protocolos foram seguidos? Por que os veículos não foram consertados? Se foi decidido pelo “descarte”, isso foi feito da maneira devida? Como essas ambulâncias foram queimadas? Por que a Prefeitura não se manifestou sobre o assunto?”, questionam ambos.
Imprensa, autoridades e população aguardam o posicionamento oficial da Prefeitura Municipal.

Da Redação Comando Notícias.