Drive-Thru Solidário: funcionários do SAAE arrecadam meia tonelada de alimentos para doação

No último sábado (08), a Prefeitura de Alagoinhas, com apoio da TV Subaé, realizou um Drive-Thru Solidário. A ação arrecadou 30 toneladas de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e material de limpeza, que serão destinadas a lares de idosos, famílias em vulnerabilidade, músicos e outras categorias que estão passando necessidade por conta da pandemia.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) realizou um sorteio solidário, que arrecadou alimentos entre os próprios funcionários e os destinou ao drive-thru. Três camisas do Alagoinhas Atlético Clube serão sorteadas nesta segunda (10), para três funcionários da autarquia. “Recebemos as camisas do Atlético, time que somos patrocinadores e, como uma forma de incentivo à doação, tivemos a ideia do sorteio”, explicou o diretor geral do SAAE, Francisco Brito.

Para cada alimento doado, os colaboradores da autarquia receberam uma ficha. “Durante a arrecadação, deixamos claro que o principal prêmio era ajudar quem mais precisa e, em apenas uma semana, conseguimos meia tonelada de alimentos para Drive-Thru Solidário”, concluiu Francisco.

Em agosto de 2021, o SAAE completa 56 anos atuando em Alagoinhas e, segundo o diretor, a vasta quantidade de alimentos angariada é uma prova de carinho, dedicação e pertencimento à esta terra.

Fonte: Portal da Prefeitura de Alagoinhas