O senador governista Marcos Rogério (DEM) apresentou uma montagem com um vídeo do secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, em que fala sobre o tratamento médico com a cloroquina, em ambiente hospitalar e acompanhamento médico.
No vídeo, aparecem nomes como os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, e Wellington Dias (PT), do Piauí, além do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o médico Davi Uip. Todos as gravações são d ano passado.
‘Botei isso para escancarar falta de bom senso e vergonha dos que tentam criminalizar o presidente quando os próprios governadores fizeram isso, de forma acertada”, declarou.
Ao fundo, alguns senadores lembraram que os governadores não recomendaram o uso indiscriminado e preventivo.
Muitos estados no Brasil e países ainda adotam a cloroquina no tratamento complementar do novo coronavírus, apesar da contra-indicação de organizações internacionais, mas somente dentro de hospitais e combinado com outros medicamentos, para agir em sintomas específicos possivelmente causados pela doença.
Segundo Marcos Rogério, o governo federal tem uma “visão holística” sobre a crise de Covid-19 que não deveria ser limitada.
Ele também criticou o “negacionismo” de trabalho e das atividades físicas, que segundo ele prevaleceu durante a pandemia.
Por: Luiz Felipe Fernandez