Hospital Aeroporto tem 100% de ocupação dos leitos de UTI destinados a casos de Covid-19

O Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, está com 100% dos seus leitos ocupados com pacientes infectados com a Covid-19. Os números de novos casos e internações em decorrência de complicações da doença deixam as autoridades baianas em alerta para os efeitos de uma possível terceira onda.

Nesta quinta-feira (20), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, a diretora técnica do hospital, Eliane Noya, afirmou que a demanda por leitos é alta e que a taxa de ocupação tem se mantido entre 90% a 100%.

“O que está acontecendo lá, e imaginamos que acontece o mesmo em outros hospitais, é que a demanda é alta, não apenas nos leitos de UTi Covid-19, mas, também, nos leitos gerais. Estamos trabalhando com 100% [de ocupação]. A demanda é alta, mas não daquela maneira exagerada como aconteceu a dois meses atrás. Em termos de ocupação está se mantendo constante. Com a vacinação lenta e as novas variantes parece que vamos ter um cenário que se tornará algo crônico”, disse Eliane.

 Por: Redação BNews