Bolsonaro chama a esquerda de verme e diz que é por isso que ‘ela’ não toma Ivermectina

O presidente Jair Bolsonaro disse, na noite desta quinta-feira (20), durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, que, recentemente, fez uso da Cloroquina, medicamento do chamado “tratamento precoce” da Covid-19, mesmo sem que haja comprovação científica da eficácia.

Ele também mencionou a Ivermectina, outro remédio do ‘kit Covid’ e disparou contra a esquerda. “Então é por isso que a esquerda não toma, porque vai matar os vermes que eles são — disse o presidente”, afirmou.

Jair Bolsonaro ainda chamou de “canalha” as pessoas que não têm formação em Medicina e que descartam o uso do remédio. “É simplesmente um canalha. Porque se esperar você sentir falta de ar para procurar um hospital, qual é o remédio que tem? Tubo. Vai ser intubado”, bradou.

E continuou: “Agora, muita gente, se perguntar lá para os 81 senadores, eu vou chutar aqui que pelo menos 10 tomaram esse remédio que eu ofereci para a ema aí. E esse outro remédio que é para combater vermes, né? Matar vermes”.

Em seguida, sem levar em consideração a existência de vacinas contra a Covid-19 como forma de combater a pandemia, Bolsonaro questionou se haveria alternativa e ele mesmo respondeu que não.

“Os médicos têm o direito de receitar, em comum acordo com o paciente. Tem médico que não quer receitar nada, tudo bem. O paciente indo para o hospital, não vou dizer que seja isso, obviamente, mas um paciente hospitalizado numa UTI é um paciente que vai gastar muito dinheiro com aquele hospital particular”, disse.

Uma metanálise publicada em 15 de abril na revista científica britânica “Nature” concluiu que o uso da hidroxicloroquina em tratamento de pacientes com Covid-19 está associado a uma mortalidade maior e, no caso da cloroquina, não há eficácia.

Assista:

 Por: Redação BNews