Se vacine. Proteja quem você ama!

Por Redação Comando Notícias

Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.
Em Alagoinhas, assim como em diversas cidades do País, as pessoas estão deixando de ir se vacinar. Graças à vacinação para coqueluche, sarampo, poliomielite, houve uma queda significativa na incidência de doenças que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos até a metade do século passado. Agora, com a pandemia do Covid-19 e a chegada de vacinas, é importante que o máximo de pessoas sejam vacinadas.


Por que se vacinar? – As vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que previne. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.
Não deixe de se vacinar. Se está na sua faixa etária, vá. Se tomou a primeira dose, tome a segunda. Proteja você, a sua família e seus amigos. A vacinação segue hoje, quinta-feira, 03 de junho, para quem tem 55 anos ou mais no CETEP, antigo Estadual e no Colégio Modelo. Leve Identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação.